quinta-feira, 28 de julho de 2011

De que maneira o refrigerante influencia na boa forma?


Por Daniela Carasco
Foto: Getty Images
Enquanto algumas mulheres não fazem questão de tomar ao menos um copinho de refrigerante depois das refeições, outras não vivem sem a bebida. Pois fique sabendo que quem se encaixa no primeiro grupo está fazendo um bem danado para a sua boa forma.
Isso porque um único copo de 200 ml da bebida concentra de duas a três colheres de sopa de açúcar. Segundo a nutricionista Ana Cristina Teixeira, em entrevista para a revista BOA FORMA, “essa quantidade enorme dispara a produção de insulina, que, em excesso no organismo, aumenta a gordura no abdômen”. E tal consequência não se restringe somente a quem tem tendência a engordar, não! Mesmo as magrinhas, quando exageram no consumo, acabam conquistando aquela desagradável barriguinha.
Mas, de acordo com a nutricionista Daniela Jobst, os resultados negativos não acabam por ai: “Por causa do açúcar, a bebida altera a estrutura do colágeno, o que resulta em flacidez”. Enquanto isso, as substâncias químicas (presentes especialmente nos refrigerantes à base de cola) prejudicam a absorção das vitaminas e minerais dos alimentos. E vale lembrar que esse alerta também serve para as variações diet, light e zero.
Ponto para os sucos naturais!
(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)
fonte:
http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário