terça-feira, 26 de julho de 2011

Solução para a crise? Marc Jacobs também pretende investir no nicho plus size

O período de recessão na economia mundial pode, em breve, trazer boas notícias para as mulheres mais cheinhas. É que as grifes atingidas pela crise, na busca por retomar os tempos de prosperidade, estão descobrindo no plus size um poderoso nicho de investimento.

Robert Duffy, sócio do estilista Marc Jacobs, disse ontem no Twitter da marca que uma linha plus size está em negociação. “Sou um cara grande, não tenho facilidade para achar roupas. Naturalmente, eu posso mandar fazê-las. Mas sei como todo mundo se sente, realmente precisamos fazer tamanhos maiores”, postou.

A atriz Christina Hendricks em cena de Mad Men. Foto: Divulgação
A estética valorizada por quadris e busto encontra apoio na atriz Christina Hendricks, da série americana Mad Men (AMC), que, apesar da silhueta voluptuosa, vem sendo apontada como sexy symbol pela imprensa americana.

Em entrevista à revista “Health”, Christina deixou claro que está muito feliz com suas formas. “Acho que minha mãe me educou corretamente. Nunca a ouvi dizer que estava gorda, sempre valorizou seu corpo. Certa vez, em uma viagem, engordei por beber cappuccino demais, mas me olhei no espelho e me achei bonita. Parecia uma verdadeira mulher”, disse.

Tendência “cheinha” ganha espaço

Jacobs e Christina não estão sozinhos nessa. A silhueta cheia de curvas também ganhará espaço nas araras da Saks 5th Avenue, em Nova York; e a Louis Vuitton, no desfile outono-inverno 2010/11, consolidou a tendência ao colocar na passarela modelos curvilíneas, bem diferente da magreza habitual.

Será o “efeito Christina Hendricks” um sinal dos novos tempos? As brasileiras 
fonte:
http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário