quarta-feira, 3 de agosto de 2011

“Hoje, no meu carro, só dá pagode. Me ajuda a entrar na energia da personagem”, diz Alinne Moraes em entrevista a Marie Claire

Por Redação Marie Claire com entrevista de Mayra Stachuk
Editora Globo
Alinne posou para Marie Claire pelas lentes de Fabio Bartelt e Fernando Torquatto
Confira o Making of do ensaio:
Ela tem 28 anos e é uma das jovens atrizes mais talentosas da TV brasileira. Tem sete novelas no currículo e nada menos do que cinco filmes até agora na carreira (os dois últimos, "Heleno" e "O homem do futuro", estreiam este ano). Uma das estrelas da atual macrossérie "O Astro", Alinne Moraes define cada um de seus papéis como “tatuagens que ficam marcadas para sempre”.
Leia mais: "Gosto de ter meu momento princesa, quase modelo", diz Camila Pitanga 
Em bate-papo exclusivo para a edição de agosto de Marie Claire, a atriz abriu o jogo sobre as coisas que não vive sem - muitas delas as quais pouca gente sabe. Um exemplo? Alinne gosta de escrever e tem cadernos cheios de anotações e poesias. Também tem sua cidade preferida no mundo e um hobbie que herdou do pai.
Acompanhe aqui alguns trechos da entrevista:
"CADA TRABALHO É UMA TATUAGEM"
Apesar de garantir que procura, hoje, manter o máximo de distanciamento de suas personagens, Alinne conta que passou a ouvir pagode para interpretar Lilli, a manicure que foge do assédio do cunhado em "O Astro". "Hoje no meu carro só dá pagode (risos). Acho que me ajuda a entrar na energia da personagem", diz.
A dedicação vale a pena: "Amo o que faço. É quase sempre uma montanha-russa. Faço a minha parte e quando a montanha-russa deslancha, é uma loucura, uma adrenalina deliciosa", afirma a atriz. Mesmo assim, ela confessa que demora para se desligar de um papel, como aconteceu quando deixou de fazer a paraplégica Luciana, de "Viver a Vida": "Cada trabalho é uma tatuagem que vai ficar com a gente para sempre".
"AS PESSOAS QUE AMO E MEUS ANIMAIS"
Generosa, Alinne revela que sua lista de "pessoas que não poderia viver sem" é enorme. "Pode colocar tudo na mesma categoria: família, amigos, meu namorado [ela está há seis meses com o empresário Felipe Simão]. Minha família hoje é só minha mãe e eu, mas tenho amigos de toda a vida", diz. E há um bom espaço reservado para seus bichos nesse ranking especial: "Coloco, antes até do trabalho, os meus animais. É tão bom... Acho que 50% do stress do dia vai embora só de chegar em casa e ter a recepção deles. É quase uma terapia", afirma ela, que tem dois golden retrievers e dois gatos.
  arquivo pessoal
Alinne com a mãe, Ana Cecília, e o então padrasto, Décio; Alinne e sua inseparável câmera fotográfica; gato Gringo, e no metrô de Paris
"É DA MINHA NATUREZA REGISTRAR UM MOMENTO"
Entre as confissões sobre seu jeito de ser feitas a Marie Claire, Alinne contou que costuma escrever e tem diversos cadernos em casa com coisas que aconteceram ao longo da vida, além de pensamentos. "É da minha natureza registrar o que me tocou de forma diferente", diz. "Eu achava minhas poesias até um pouco infantis, mas duas músicas minhas estão sendo gravadas - uma delas pela Maria Gadú com o Daniel Chaudon, e outra só pelo Daniel".
A conversa terminou com Alinne Moraes contando qual é a sua cidade preferida no mundo - "Preciso ir a Paris pelo menos duas vezes por ano" - e revelando um hobbie que herdou do pai e se tornou um de seus passatempos preferidos. "Às vezes saio de casa e vou à praia especialmente para fotografar".  
fonte:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/

Um comentário:

  1. Lindaa,sexy e uma excelente atriz,tá fazendo um trabalho gostoso e leve no Astro!!

    ResponderExcluir