Manter uma alimentação saudável e improvisar sua própria academia: estas podem ser a solução para eliminar os quilinhos a mais e a gordurinha extra!
Texto Rachel Grossman
Nem todas têm dinheiro ou tempo para frequentar uma academia e consultar um médico nutricionista. Isso não significa que o cuidado com o corpo deva ser deixado de lado, afinal ficar com o corpo enxuto nem sempre é sinônimo de renda!
Você sabia que arroz e feijão também podem se transformar em pesinhos e auxiliar na hora de malhar? Experimente abraçar dois quilos de algum desses alimentos para fazer abdominais ou envolva-os em sacolas plásticas para amarrar nos tornozelos. Comece também com, no mínimo, dois quilos para as tornozeleiras.
Para trabalhar as coxas basta sentar em um banquinho e levantar e abaixar as pernas lentamente, alternando as séries com a perna direita e esquerda.
Já para os glúteos o indicado é deitar de bruços, com a barriga apoiada no banquinho e as mãos e pés no chão e fazer o mesmo exercício com as pernas, de novo com o auxílio das tornozeleiras improvisadas.
Agora se o objetivo é exercitar os braços, amarre cada sacola plástica em cada uma das pontas de um cabo de vassoura, isso garante uma bela barra de levantamento.
Tapetes empilhados podem ser transformados em colchonetes e o alongamento das pernas pode ser realizado com uma toalha. Deite com as costas no chão e enrole cada extremidade da toalha em volta das mãos e em torno dos pés, de modo que a coluna e a perna fiquem esticadas por pelo menos 15 segundos.
Vale lembrar que de nada vale se exercitar e continuar com a alimentação desregulada. Se você tem dificuldade em cortar frituras e os doces, prefira comer menos e várias vezes ao dia. A dica é se alimentar em um prato de sobremesa, de 3 em 3 horas e dar chance às frutas, legumes, sucos naturais, salada, muita água e alimentos com fibras.
Experimente comer mais grelhados, eles também são muito saborosos e podem ser a melhor pedida para uma dieta equilibrada.
Outra saída é diminuir os alimentos ricos em carboidratos e substituir os condimentos para temperar a salada por limão e sal. Tudo isso garante a redução da quantidade de comida ingerida e também da fome, mantendo um controle maior na hora de comer e eliminação dos quilinhos a mais.
Atenção: Comece as séries de exercícios após 40 minutos, no mínimo, da última refeição.
fonte:
http://www.oficinadamoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário