domingo, 24 de julho de 2011
Pão integral de banana com canela
Sugestão da Fleischmann esse pra lá de delicioso pãozinho, para a hora do cafezinho, chá ou suco. E que tal um sanduíche com um embutido? Ideal para quem gosta da mistura do adocicado com salgado. Experimente!
Pão integral de banana com canela
INGREDIENTES
Massa
1 embalagem de Mistura para Pão Integral Fleischmann (1 kg)
1 sachê de Fermento Biológico Seco Instantâneo Fleischmann* (10 g)
½ colher (sopa) de canela em pó
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
6 bananas nanica amassadas com um garfo (450 g)
2 ½ xícaras (chá) de água em temperatura ambiente (300 ml)
Decoração
1 ovo ligeiramente batido
10 colheres (sopa) de granola
MODO DE PREPARO.
1. Em um refratário fundo coloque a mistura para pão integral, o fermento, a canela, o açúcar e as bananas e misture bem.
2. Adicione a água de uma só vez, sovando a massa até ficar macia e lisa. Se a massa estiver dura ou seca, acrescente aos poucos mais água, até ficar macia e lisa. Se a massa estiver muito mole e pegajosa, acrescente 1 ou 2 colheres (sopa) de farinha até acertar o ponto da massa.
3. Cubra-a com um filme-plástico em uma bancada lisa e limpa ou numa vasilha untada com um pouco de óleo e deixe-a descansar por 15 minutos.
4. Divida a massa em 21 bolinhas do mesmo tamanho, coloque-as em uma fôrma untada com óleo e cubra novamente com filme plástico deixando espaço entre as bolinhas para que não grudem enquanto estiverem crescendo. Deixe-as descansar até dobrarem de tamanho (o que leva cerca de 40 minutos em um ambiente quente).
5. Pincele ovo na superfície das bolinhas e polvilhe ½ colher (sopa) de granola por cima de cada uma.
6. Asse em forno a 200ºC, pré aquecido, por cerca de 30 minutos ou até a superfície ficar dourada.
Tempo de Forno: 30 minutos.
DICAS
* Você pode substituir o Fermento Biológico Seco Instantâneo Fleischmann por Fermento Biológico Fresco Fleischmann, seguindo as instruções da embalagem de Mistura para Pão. Pão
* Experimente substituir a banana por maçã ralada.
* Você também pode fazer o pãozinho em outros formatos: compridinhos ou até em forma de empadinha. Experimente criar novos formatos!
fonte:
http://vivermelhor.terra.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário