sábado, 23 de julho de 2011

Como acabar com a caspa no cabelo e coceira na cabeça

A dermatologista Dra. Aurea Lopes ensina como dar um fim na caspa e deixar seu cabelo lindo, sem coceira e sem oleosidade


Camila Oliveira


Quem tem caspa no cabelo sabe o desconforto que ela traz, além da coceira na cabeça e a sensação do couro cabeludo estar sujo, no inverno o problema pode se agravar devido ao ressecamento da pele com as baixas temperaturas e uso excessivo de água quente.

A caspa, conhecida também como seborréia, é uma descamação acelerada da pele, que pode ser seca ou oleosa. Mais comum em indivíduos com pré-disposição para o problema, acontece geralmente entre os 20 e 50 anos.

Com a chegada do frio, há um aumento natural da oleosidade e da umidade no couro cabeludo e no cabelo, o que favorece a proliferação do fungo Phytosporum ovale, que provoca uma maior irritação e descamação da pele. Além disso, fatores como estress físico e emocional, mudanças hormonais e má-alimentação podem contribuir para o aumento da caspa.

Segundo a dermatologista, Dra. Aurea Lopes, para tratar, acabar e combater a caspa, seja no inverno ou em qualquer outra estação do ano, o uso de produtos específicos é essencial. “O tratamento consiste no uso de shampoo, loção ou creme que combatem o fungo. A caspa é uma doença crônica, portanto recorrente, o tratamento deve ser mantido nas crises e inter-crises”, explica.

A caspa é uma condição crônica e para que não haja a proliferação do fungo, o ideal também é usar preventivamente um shampoo de ação anti-caspa e cosmética.
Fonte:
http://www.oficinadamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário