terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse: seu estilo e maquiagem influenciaram a moda

Cintura marcada, decote pin-up e vestidos com cara de brechó aliados a make com delineador e cabelo alto viraram referência de vestir nostálgico

Luigi Torre
Foto:
Vestido retrô, cabelo montado e make gatinho: marcas registradas do estilo Amy Winehouse presentes no show que a cantora fez em Florianópolis no início deste ano - Foto: Getty Images
A atual moda lady like esteve em voga esta semana, com a visita do designer Jason Wu a São Paulo – leia entrevista com o estilista e entenda o que é a tendência lady like. E ainda que ela não seja exatamente uma verdadeira adepta do estilo, podemos dizer que Amy Winehouse, a cantora britânica encontrada morta na tarde de sábado (23/7), em Londres, teve alguma influência nessa repentina vontade por uma moda mais comportada, ou no mínimo clássica.
Leia mais:
:: Amy Winehouse, a maior de seu tempo
:: O show de Amy Winehouse em São Paulo
:: Amy Winehouse é encontrada morta em Londres
Foto:
Make e cabelo inconfundíveis (Foto: Getty Images)
Conhecida (visualmente, pelo menos) por seus olhos com make gatinho ou esfumados, cabelão alto e armado à la Ronettes, Amy consolidou sua carreira musical com uma pegada meio hip-hop em referências retrô da música soul e outros ritmos da black music de outros tempos. Por aí, dá para identificar algumas características de seu estilo que também buscava inspiração na moda do passado, principalmente das décadas de 40 e 50. Pode-se até dizer que ela foi precursora desse look nostálgico da cena musical de tais décadas que dominou ruas e boites mais descoladas durante 2007 e 2008, numa variação da moda rock indie de anos anteriores.

Looks sempre com cintura marcada, decotão pin-up e vestidos com cara de saídos de brechós pareciam ser algumas de suas peças prediletas, não raramente – assim como suas canções – carregadas de influências da cultura negra (principalmente em estampas e acessórios).

Sua preferência era sempre por peças clássicas (camisas, regatas, vestidos bem femininos e um bom par de jeans skinny quando fora dos palcos). Porém, devido ao make sempre carregado, tatuagens onipresentes e sua forte atitude e estilo, a imagem que nos passava era sempre tão forte e visualmente cheia de emoção quanto suas músicas.
Foto:
Pin-up ou lady like, Amy Winehouse marcava presença com estilo marcante (Fotos: Getty Images) 
fonte:
http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário