O peeling facial trata desde marcas de acne até o envelhecimento
Divulgação
Divulgação
Eles tratam desde manchinhas no rosto até estrias, passando por acne e envelhecimento precoce das mãos. Mas, afinal, você deve estar se perguntando que tratamento tão milagroso é este. A resposta: o peeling. Ele age diretamente na regeneração da pele e, por isso, pode ser usado para diferentes problemas. Sem contar que ele é representado por diversos tipos.
A dermatologista Isabel Maritnez, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com atualização em laser pela Harvard Medical School, explica que o peeling é “uma forma acelerada de esfoliação das camadas da pele de forma controlada, para obter uma regeneração com estímulo de colágeno”.
Mas quem pensa que os peelings são indicados apenas para tratamentos faciais, engana-se. Eles também mostram bons resultados contra estrias, bolinhas e manchas no corpo. Para tratar estrias, os mais indicados são os de cristal e o de ácido retinóico. “Eles servem tanto para as marcas mais recentes e avermelhadas quanto para as mais antigas, que já estão com uma coloração branca. O peeling de cristal esfolia o excesso de queratina da estria, enquanto o de ácido retinóico faz com que ela fique menos aparente, pois refaz a cútis”, explica a médica.
Se o problema forem as manchinhas, a dermatologista indica os peelings que também hidratam a pele. “Para as manchas, podemos usar peeling chocolate, peeling extraído da maçã e o peeling extraído da cana de açúcar, que, além de melhorarem as manchas, hidratam a pele melhorando a sua textura”, diz. “Nos pacientes que se queixam de bolinhas no braço, podemos usar o peeling de cristal, no qual são utilizados cristais que em contato com a pele fazem uma leve descamação no momento da aplicação sem descamar depois. A paciente vê o resultado na hora”, completa.
No caso das mãos de quem passou dos 30 anos de idade, uma boa pedida é o Dual Peel. De acordo com a médica, é um tratamento de peeling que melhora a textura da pele na região e já age na prevenção da diminuição do colágeno.
Para o rosto, também não faltam opções de peelings. Além dos já citados peeling de cristal, que tem entre suas fãs as atrizes Deborah Secco e Camila Pitanga, a doutora Isabel cita outros exemplos que deixam a cútis da face lisinha. “O de ácido retinóico, no rosto, é usado para manchas, foto envelhecimento e acne. O ácido glicólico também trata esses problemas, enquanto o peeling de ácido salicílico pode ser usado para acne e pele oleosa com poros dilatados”, completa.
Escolha a melhor opção para o seu caso e aproveite que o inverno é a época mais indicada para a realização deste tipo de tratamento.
fonte:
http://suapele.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário