sábado, 23 de julho de 2011

Absorvente interno X absorvente externo

Conheça as vantagens e desvantagens dos tipos de absorventes e encontre o conforto naqueles dias!



Texto Sofia Mikrute



As mulheres sofrem com a menstruação todos os meses. O uso do absorvente pode ser desagradável, além do trabalho de trocar, preocupação se vai vazar ou não, manchar roupas e lençóis. Nada fácil, mas já que é preciso passar por isso sempre, porque não diminuir o desconforto e descobrir qual é o melhor absorvente para encarar a semana a situação?


Absorventes internos


Introduzidos no mercado na década de 50, são modernos e oferecem conforto e tranquilidade às mulheres que o usam. São fáceis para colocar e oferecem todo o guarda-roupa à disposição por não marcar em nenhuma roupa. O sangue é absorvido dentro do corpo, portanto não existe mau cheiro.Os tamanhos dependem do fluxo, e as chances de vazar são poucas. Nos dias de fluxo intenso, a troca deve ser frequente, caso contrário, o uso pode ser de até 8 horas. Além disso, não tira a virgindade por conter diâmetro menor que 2cm, insuficiente para romper o hímen da mulher.

 

Absorventes externos


Apesar de serem ultramodernos com as novas tecnologias em gel, malha fria, abas, e apresentar design anti-vazamento, deixam a desejar quando o fluxo de sangramento da mulher é intenso. Além disso, os casos de irritações e alergias são maiores, e o cheiro ruim pode ser exalado quando há contato com o ar, criando uma sensação desagradável. Já na hora de dormir são práticos, mas prefira os modelos longos e noturnos para evitar vazamento no lençol.


Tanto um como o outro tem grandes vantagens e certas desvantagens. A dica é experimentar qual é o melhor absorvente para o seu corpo e fluxo menstrual e não se esqueça de procurar o seu ginecologista em caso de dúvidas!
fonte:
http://www.oficinadamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário