Grávidas e mulheres com o cabelo tingido também podem investir na progressiva sem formol Exohair, que nutre e protege os fios
Luiza Furquim
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
O produto é compatível com tintura e químicas em geral, mas é importante fazer o teste de mecha
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Quem explica é a cosmetóloga Fátima Rodrigues. "O alisamento é consequência da nutrição dos fios. Nesse caso, a combinação dos ácidos lático e acético forma uma camada protetora que preenche as falhas do cabelo e não deixa a água penetrar no fio. A diferença é que o formol cria uma película grossa e dura, que deixa as pontas espigadas, e a Exohair produz uma camada mais fina, por isso o cabelo fica mais natural, inclusive nas pontas", explica a especialista.
Grávidas e tingidas também podem usar!
Quanto custa: de R$ 200* a R$ 450*
Aplicação: para uso exclusivo de profissionais. Como o produto acaba de chegar ao Brasil, deve estar disponível nos salões a partir de setembro.
Resultado: fios mais lisos e brilhantes.
Manutenção: a aplicação deve ser repetida em todo o cabelo a cada dois meses.
Indicação: cabelos cacheados ou ondulados. O produto é compatível com luzes, tintura e químicas em geral, mas é importante fazer o teste de mecha. Ele pode ser usado inclusive por grávidas.
Contraindicação: cabelos afro ou muito crespos não serão totalmente alisados com esse produto, a menos que já estejam com relaxamento. E fios descoloridos podem sofrer leve mudança de tonalidade.
Para saber mais: consulte o site da Kosmental Hair Technology ou SAC (11) 4689-0348.
"Meu cabelo ficou com mais movimento!"
Foto: Divulgação
Por causa de todo o formol que já usei, meu cabelo ficou fino e quebrado. Já estava desistindo de alisar quando conheci a Exohair, que não contém nadinha de formol na fórmula. Antes de testá-la, achava que sem química os fios não ficariam tão lisos. Mas não só ficaram como saí do salão com eles brilhando!
A cabeleireira lavou meu cabelo e finalizou com uma secagem sem escova nem nada. Assim, vi o resultado na hora e não precisei sair do salão com o cabelo grudado na cabeça por causa da progressiva. Já lavei meu cabelo em casa e ele ficou com bastante movimento. Adorei porque não sou fã de cabelo escorrido, sabe? Meu look ficou bem na moda: liso, mas não chapado.
Agora não preciso mais ficar uma hora no banheiro com uma escova numa mão e um secador na outra. Uso o secador só para tirar a umidade e meu cabelo já fica com jeito de salão. Para quem deixava de sair de casa por causa do cabelo crespo, isso é muito importante". Priscila da Silva, 20 anos, estudante, São Paulo (SP)
*Preços pesquisados em agosto de 2011
Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário