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CENA DO FILME COM KIRSTEN DUNST, O MENINO CAMERON SPURR E CHARLOTTE GAINSBOURG
Marie Claire também assistiu a este drama-catástrofe sobre a história de duas irmãs, Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg), e de como elas encaram um possível fim do mundo. Na fábula do diretor, a Terra está prestes a colidir com outro planeta, uma esfera também azulada, mas hipnotizante, que recebeu o nome de Melancolia.
Para quem ainda se lembra do sadismo psicológico de “O Anticristo”, trabalho anterior do cineasta com fortes cenas de violência, esta estreia é quase pueril. Justine começa a trama ensolarada e linda, rumando para o castelo onde sua irmã vive, em algum lugar da Europa, para ter uma festa de casamento digna de rainha. O noivo, interpretado por Alexander Skarsgard (da série “True Blood”), é também o homem dos sonhos: lindo, compreensivo, apaixonado...
PÔSTER DO FILME
Conforme o planeta Melancolia se aproxima da Terra os papeis se invertem. No balé de coisas belas retratado por uma fotografia impecável (paisagens, personagens, tudo aparece como uma pintura perfeita) a morte surge devagar. E com ela desaparece a própria sanidade de Claire, que agora depende do niilismo da irmã para encarar o possível fim de sua existência.
Escrito durante o período severo de depressão pelo qual o próprio von Trier passou nos últimos anos, “Melancolia” pode mesmo não ter nenhum propósito escancarado, como seu antecessor, que causava um profundo desconforto em quem assistia. Reforça, porém, uma sensação cada vez mais comum a muita gente: quando simplesmente não se consegue ser feliz, não importa o que aconteça, o fim do mundo não parece um castigo, parece mais uma benção. O mal estar de nossos dias está aqui.
Fonte:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista
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