Sim, esta formação é genética. Se você tem casos assim na família, evite uma dieta com muito sal, que traz aumento da retenção hídrica e, por consequência, do inchaço. O excesso de álcool também é um fator agravante. Quando elas já se desenvolveram, invista em cremes à base de cafeína ou com DMAe, substância firmadora. Eles podem ser aplicados duas vezes ao dia e suavizam o problema.
Leia mais: como funcionam e para que servem as máscaras faciais de oxigênio
No consultório, minha indicação é fazer um tratamento com aparelhos específicos para a região das pálpebras, como o Titan. São necessárias três sessões, com intervalos mensais. Outra opção pode ser um preenchimento com ácido hialurônico nas pálpebras inferiores. Ambos os tratamentos têm resultados muito bons e podem eliminar de vez as bolsas de gordura.
Mônica Fizsbaum integra o time exclusivo de GURUS de Marie Claire que responderão às dúvidas das internautas aqui no site. Clique aqui e conheça nossos consultores. Aproveite para enviar sua pergunta sobre maquiagem, cabelo, fitness, nutrição, sexo, carreira e cuidados com a pele.
fonte:
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/
Nenhum comentário:
Postar um comentário