Famosa fragância unissex dos anos 90 ganha nova linha para meninos e meninas
Luigi TorreCampanha CK One Shock (Reprodução)
As novas fragâncias da linha CK One – que ainda continua com seu clássico unissex – chegaram às lojas no começo do verão no hemisfério norte, há mais ou menos um mês, e acabam de ter sua campanha divulgada. Seguindo o histórico de imagens bombásticas e com personalidades de peso, esta vem novamente assinada por Steven Meisel com a presença de Lara Stone, Sky Ferreira, Alice Dellal, além de todo um grupo de músicos, artistas, esportistas.
Vale lembrar que, há pouco tempo, a Calvin Klein transformou todo conceito unissex do perfume em uma novíssima linha de roupas onde a existência de gêneros pré-definidos praticamente inexiste.
Assinada por Kevin Carrigan, diretor-criativo global da CK Jeans há 20 anos, as peças da CK One podem parecer simples num primeiro olhar – uma boa gama de camisetas de algodão super leves, underwear e uma única modelagem de jeans. O segredo, porém, encontra-se na grade de tamanhos de cada peça. Segundo Carrigan, a ideia é que os consumidores dêem cara própria às roupas através dos diferentes caimentos que cada tamanho proporciona.
Um pouco de história
Mark Wahlberg (na época conhecido como Marky Mark) e Kate Moss numa da primeiras campanhas da CK One, nos anos 1990
100% dirigida à geração X, a campanha tornou-se não só uma das mais famosas da indústria da moda, como também traduziu perfeitamente o espírito de uma geração que começava a confundir os limites entre gêneros, raças e idades. Vinte anos depois, tais limites tornaram-se ainda mais nebulosos, propondo até um possível 3º sexo.
Embalados pela cultura digital, os tais Millenials, Globalists ou geração Y trouxeram todo um novo significado para essas questões fortalecidas pelas infinitas ferramentas de comunicação disponíveis a apenas um clique de distância. Daí a nova linha de roupas, que surge como celebração
de toda essa revolução digital que passou a influenciar e definir a cultura jovem do século 21.
Fonte:
http://revistacriativa.globo.com
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