Para diminuir calorias, empresa inclui frutas como acompanhamento, diminui porção de fritas, reduz sódio nos sanduíches e quantidade de açúcar em bebidas
Por *Época NEGÓCIOS Online A Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s na América Latina, anunciou hoje algumas medidas com o objetivo de reduzir calorias e alterar a composição nutricional dos cardápios dedicados a crianças e adultos.As mudanças incluem lançamentos de produtos e reformulações para redução de nutrientes como sódio, açúcar e calorias, começam a ser implantadas e serão implantadas a partir de 1o de outubro em todos os países da região.
De acordo com a empresa, o McLanche Feliz na América Latina terá mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias. A principal novidade será a introdução de uma porção de frutas frescas, que deverá variar de acordo com a estação do ano.
Será possível, por exemplo, escolher entre batata fritas ou cenoura. Todas as possíveis combinações dos quatro itens (hambúrguer, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras + bebida + frutas) terão até 600 calorias.
O índice equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.
As famosas McFritas terão uma porção reduzida no McLanche Feliz, com cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior.
A companhia também anunciou que reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse ingrediente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: hamburger, cheeseburger e McNuggets.
Já a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas, de acordo com a empresa, foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.
A salada de acompanhamento das McOfertas ganhará mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker. Com a retirada do parmesão ralado da versão anterior, terá menos gordura e menos de 10 calorias, sem o molho.
Todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo. É o caso, por exemplo, do Big Mac, Quarterão com Queijo, Hamburger e Cheeseburger , além de todas as opções da linha de frango.
Ainda segundo a companhia, para assegurar que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos com o apoio dos fornecedores da companhia na América Latina. Ao longo de 2011 os aprimoramentos foram testados e aprovados pelos consumidores.
“Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e preferências da sociedade. Queremos estar seguros de oferecer produtos nutritivos e adequados a uma vida saudável, além de continuar apoiando iniciativas que estimulem a atividade física”, afirmou Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.
Fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário