sábado, 6 de agosto de 2011

Grife de jeans vai salvar famosa ponte de Veneza

A marca Diesel deve anunciar o patrocínio das obras de recuperação da construção, que recebe 60 mil turistas diariamente

Por Soraia Yoshida
 Getty Images
Gondoleiros cruzam os canais de Veneza, tendo ao fundo a Ponte Rialto
A Ponte Rialto é um dos cartões-postais mais famosos da cidade de Veneza, na Itália, visitada por mais de 20 milhões de turistas todos os anos. Com tanto movimento e pouco investimento local, a construção de 400 anos mostra sinais de deterioração. A salvação, curiosamente, vem do mundo da moda: a Diesel anunciou que vai custear a reforma da ponte. O patrocínio foi antecipado pelo jornal “Corriere della Sera”, mas é dado como certo entre fashionistas.
A oferta de Renzo Rosso, da Diesel, acontece alguns meses após o magnata Diego Della Valle, que fez fortuna com sapatos, assinar um acordo para pagar pela limpeza do Coliseu, em Roma, uma obra estimada em R$ 65 milhões.
Rosso é um dos empresários mais bem-sucedidos da Itália e também um dos mais ricos da Europa. Ele construiu sua fortuna com roupas e acessórios e transformou a Diesel em uma das marcas mais cobiçadas de jeans.
A Ponte Rialto, que foi finalizada em 1591, é a mais antiga das quatro pontes que cruzam o Grande Canal de Veneza e uma das maiores atrações da cidade. O problema é que com a visita diária de 60 mil turistas a Veneza, a ponte está em um estado “deplorável”, segundo especialistas. Uma das colunas caiu no ano passado e há grandes rachaduras nas escadas de mármore.
Durante muitos anos, Veneza se beneficiou de uma lei especial na qual o governo de Roma fornecia os recursos extras para manter os palácios e canais. Mas agora que enfrenta um déficit público preocupante, que representa 120% do PIB da Itália, o governo de Silvio Berlusconi reduziu a transferência e forçou as autoridades venezianas a buscar patrocínio privado.
O restauro de uma dezena de palácios, igrejas e monumentos está sendo paga por companhias como Prada, Bulgari, Louis Vuitton e a fundação de François Pinault, o bilionário do conglomerado de luxo PPR. “Isso é bom para a imagem dessas empresas, mas também é um comprometimento com a arte e cultura”, disse o prefeito de Veneza, Giorgio Orsoni.
Fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista

Kamaleoa Fashion comenta:
A Diesel além de ter os jeans mais q maravilhosos,merece os parabéns pela iniciativa na recuperação da Ponte Rialdo em Veneza.

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