Vendas de US$ 6 bilhões no país no ano passado superam as realizadas nos Estados Unidos, de US$ 5,3 bilhões
Por Agência EstadoSegundo dados do Sipatesp, sindicato das indústrias de perfumaria e cosméticos, as vendas das duas categorias no país subiram 18,4% em 2010. Segundo Marcel Motta, analista responsável pelo levantamento da Euromonitor, o consumo de perfumes no Brasil se concentra principalmente em marcas populares, que respondem hoje por 93% das vendas.
As líderes do setor, de acordo com a consultoria, são Natura e O Boticário, que, juntas, somam 60% de participação. Apesar do forte crescimento, as empresas de perfume ainda têm um terreno inexplorado a conquistar. A diretora de marketing e vendas de O Boticário, Andréa Mota, diz que, atualmente, 61% dos brasileiros usam algum tipo de perfume. Ou seja: há quase 40% de consumidores em potencial. A proporção está mais ligada a costumes regionais do que à renda: no Nordeste, diz ela, cerca de 90% das famílias usam algum tipo de perfume, enquanto no Sul a proporção é bem mais baixa, de 40%.
Para a gerente de perfumaria da Natura, Denise Coutinho, é importante que as empresas saibam identificar tendências regionais: no Nordeste, por exemplo, as colônias tipo splash - que ficam menos tempo na pele - dominam as vendas. "É uma questão cultural. No Nordeste, as pessoas tomam vários banhos por dia. Então, não é preciso que o perfume permaneça por 12 ou 24 horas", explica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista
Kamaleoa Fashion comenta:
Pessoasssssss eu literalmente sou loooouca por perfumes,tenho vários e vários deles,nada como ser uma mulher cheirosa,e detalhe:qual mulher resiste a um homem perfumado?
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