segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tipos de base

Por: giulia parca
Com tantos produtos novos no mercado, fica cada vez mais difícil escolher a base ideal para o nosso tipo de pele, e que ainda faça o efeito que a gente quer! Para te ajudar na hora de escolher o melhor produto, vamos explicar os principais tipos e para que serve cada um deles.
Base líquida

Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. Para usar, aplique com a ponta dos dedos ou o pincel.
Base em pó

É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.

Base cremosa

É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.
Base mousse

Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com um pincel ou esponja.

Base compacta

Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um look bem natural. Para usar, aplique com pincel ou esponja.
Fonte:
http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/antes-e-depois-do-make/tipos-de-base/

Nenhum comentário:

Postar um comentário