quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como manter a depilação em dia durante as férias


  • Laura Folgueira, especial para o Yahoo! Brasil 

    O verão está chegando e, para muita gente, é o tão desejado período de férias. Seja para onde você esteja programando viajar, uma das preocupações acaba sendo sempre a mesma: como fazer a depilação durar aquele mês inteiro?
    A duração básica da depilação, é claro, depende do método escolhido – não é preciso explicar que a cera dura muito mais do que a lâmina e o creme depilatório, certo? Mas, especialmente próximo ao verão, há outros fatores que devem influenciar os cuidados a serem tomados.
    Vai para a praia? Tome bastante cuidado! “Recomendamos sempre que se passe filtro solar e que depois do tratamento seja aplicado um creme calmante, sem álcool e que ajude a fechar os poros, pois com a depilação a região fica com os poros abertos por três dias”, diz a depiladora Adriana Alves, do Salão da Praia.
    É por isso, e pela agressão natural à pele que, por exemplo, pode haver ardor ao passar a lâmina e depois entrar no mar salgado – nesse caso, depile sempre no dia anterior à praia, além de usar o calmante. E, com a cera e com o creme, o perigo de manchas é uma preocupação presente. Por isso, faça a depilação cerca de uma semana antes de ir viajar, para não expor a pele tratada ao sol. Lembre-se ainda de que o verão não é uma boa época para fazer laser, especialmente se você vai viajar. Se pretende fazer a depilação definitiva, programe-se para fazer alguns meses antes de sua viagem.
    Lembre-se ainda que, segundo a dermatologista Mônica Linhares, “independente do método, a pele deve ser sempre hidratada”. Assim, a sensação de pele lisa dura mais. “O truque para uma boa depilação é sempre respeitar o crescimento do pelo”, complementa Solange Lemos, também do Salão da Praia.
    Uma boa opção para quem vai sair de férias são os aparelhos de depilação elétricos – especialmente se você vai viajar durante bastante tempo. Além de práticos, eles são melhores do que a lâmina, já que arrancam o pelo pela raiz, e podem ser levados facilmente na mala; alguns modelos funcionam à bateria, não precisando de tomada.
    Quatro dicas para manter a depilação durante as férias:
    - Se for à praia, tome sol sempre com protetor, especialmente se tiver depilado com cera quente ou creme depilatório.
    - Use um creme calmante para fechar os poros e, assim, prolongar o efeito da depilação.
    - Quer fazer depilação definitiva? Programe-se para fazê-la alguns meses antes de suas férias, já que você não vai poder se expor ao sol.
    - Não descuide da hidratação; sem ela, sua pele ficará ressecada, e você perderá a sensação de pele lisa, podendo acabar achando que precisa depilar com mais frequência.
    Fonte:
    http://custom.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário