quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Saiba que tipo de roupa usar em passeios e momentos de lazer

É possível se vestir casualmente e estar elegante ao mesmo tempo

Por Minha Vida

Para a dupla de personal stylists Cris e Fê, da Oficina de Estilo, dá para se vestir de um jeito confortável para as atividades de lazer e ao ar livre, sem deixar a elegância de lado. "Calças confortáveis (em malha, moletom, plush ou jeans mais folgadinho) podem ser coordenadas com camisetas ou tops de malha. Vestidinhos e saias que antes eram nossos uniformes de fim de semana podem ser substituídos por shorts, macaquinhos e até um vestido comprido de vez em quando, sugere a especialista Cristina Zanetti. ?E pra carregar tudo, o ideal é uma bolsa com alça longa ou mochila", completa.

O short de alfaiataria é sempre uma opção elegante e confortável para passeios mais descolados, como idas ao teatro e exposições. Evite modelagens muito justas, que realçam coxas e quadris largos. Complete o look com blusas estampadas e acessórios coloridos. A camisa de seda é fresca e disfarça braços roliços.
Veja como ficar bonita com peças casuais - Foto: Getty Images
Por serem casuais, as estampas abstratas ficam bem em tecidos levemente encorpados ou com brilho. Aposte nas estampas miúdas e aglomeradas para não aumentar o volume da silhueta. Veja outras sugestões para alguns programas:

Shopping
Passeios longos em ambientes fechados exigem produções com itens fáceis de tirar. Além do mais, você pode querer provar peças em algumas lojas. Por causa do ar-condicionado, leve sempre um casaquinho. Sapatos baixos e bolsas médias são mais adequados para bater perna.

Parque
Priorize os tecidos leves e frescos em modelagens esportivas e cortes cavados. Você deve estar à vontade para sentar no chão, por isso, vá de calça ou bermuda. Não se esqueça dos óculos de sol e de um boné, viseira ou chapéu. Evite muitos acessórios, que não combinam com o local.
Veja dicas de estilo ao ar livre - Foto: Getty Images
Almoço de família
Roupas com muita pele à mostra, fendas ou curtas demais não dão segurança nem mobilidade para abraçar e cumprimentar parentes e amigos. Aposte em modelagens mais discretas, como a do tipo camiseta. O mesmo vale para encontros da empresa.

Churrasco
Priorize o conforto para dançar, sentar e comer sem preocupações. Batinhas e vestidos, além de leves, escondem a barriga. Mas atenção, pois mangas compridas de bocas largas podem esbarrar na comida. A bolsa pequena, com alça, deixa as mãos livres e pode ficar todo o tempo à tiracolo.

Cinema ou lanche
Evite calças muito justas que apertam quando você se senta. Tecidos que amassam facilmente também não são boas pedidas para esses tipos de programa, assim como as peças de cores claras, que podem manchar com apenas um descuido no escuro. Lembre-se sempre do fator ar-condicionado e que algumas pulseiras podem ser barulhentas durante o filme.
A consultora Fernanda Resende indica outras lições que valorizam o visual relax:

Rosa com rosa: Tons rosados como blush, coral, salmão, nude e pink ficam incríveis usados juntos, em coordenações de tom sobre tom. O segredo é caprichar na mistura de texturas.

Tricô com tricô: A ideia é mesclar as texturas de cada peça. Nem precisa ser no look todo, da cabeça aos pés. Pode ser cardigã com cardigã, vestido de tricô com legging de tricô, ou blusa de linha com casaqueto tramado.

Calças largas e cortadas: As leves, de tecidos como linho, prometem boas produções no verão. Lembre-se apenas de criar um look monocromático, pois a peça curta nas pernas tende a achatar a silhueta.

Casaquetos estruturados e estampados: Depois da febre dos blazers fluidos por cima de tudo, o legal é procurar versões estampadas com corte mais durinho. Vale com camiseta e calça, sainha e bermuda e por cima de vestidinhos. 
Fonte:
http://minhavida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário