segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Livro aborda design e artesanato de tecidos

   

Os benefícios da troca de saberes entre os mundos do design e do artesanato têxtil são revelados no livro Desenho de Fibra: Artesanato Têxtil no Brasil, lançamento da editora Senac sobre a trajetória do designer e tecelão Renato Imbroisi.
Tecelão e consultor de projetos em design e artesanato, Imbroisi atua com o objetivo de levar comunidades a desenvolver eventuais potenciais por meio do artesanato, imprimindo inovação e qualidade aos seus produtos. No livro, escrito em parceria com a jornalista Maria Emília Kubrusly, o designer apresenta sua metodologia de trabalho, incluindo orientações sobre aspectos administrativos, comerciais e ambientais, importantes para o desenvolvimento e a comercialização das peças.

Apresentado na Casa Brasil, em Bento Gonçalves, Desenho de Fibra terá lançamento também em São Paulo, no dia 15 de agosto, na Livraria da Vila. O livro traz ainda uma seleção de fotos – especialmente produzidas para a publicação –, que revelam detalhes, cores e técnicas das peças mais significativas de cada grupo de artesãos.

Desenho de Fibra – Artesanato Têxtil no Brasil
Maria Emília Kubrusly e Renato Imbroisi
Senac São Paulo
208 páginas
2011
Fonte:
http://casavogue.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário