quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Homens também devem se preocupar com as roupas

Escolher bem a roupa não é sinal de menos masculinidade

Por Especialistas

Sei que muitos homens tem medo das cores e de cortes mais ousados em suas vestimentas, sei também que a maioria deles realmente não dá a mínima para isso. Eles pensam que sua melhor roupa é o seu carro e dão a este objeto todo o valor e atenção do mundo, não se importando com a própria imagem.

Digo isso com conhecimento de causa, pois como diz o ditado "Santo de casa não faz milagre", e tenho este exemplo muito próximo, dentro da minha casa.

Muitas vezes me arrumo toda para sair e meu marido se veste de outdoor humano, ou seja, camisa de propaganda, ele chega ao ponto de pedir para eu costurar o furinho que apareceu naquela velha camisa de propaganda que ele já vem usando há décadas. Socorro! Isso tem que acabar.

Cores e cortes estilosos em roupas, favorecem não só as mulheres, mas aos homens também, trazendo charme e elegância, a qualquer um que ouse adotar a imagem pessoal, como item de valor e importância no seu dia a dia. Seguem algumas sugestões: 
Cores e cortes estilosos em roupas, favorecem não só as mulheres, mas aos homens também, trazendo charme e elegância.
Desmembrando o terno

Sabe aquela calça do seu terno risca de giz?

Pois é, ela não precisa ser especificamente usada apenas com o paletó. Para dar um ar sofisticado e antenado em uma ocasião de batizado, almoço de aniversário, ou até mesmo um coquetel mais simples, use a calça com uma blusa de gola pólo e um sapato social, e se o evento for mais descontraído ainda, você pode optar por um sapatênis.

Cachecol também é coisa de homem

Em tempos de clima frio, é muito charmoso e até encantador ver um homem de cachecol, mas também sei que muitos tem preconceito, quebre já este tabu, você não tem noção do quanto vai arrasar com as mulheres.

Rosa não é só cor de menina

Homens podem e devem usar camisa rosa, fica lindo, além de outros tons bebê, não apenas o azul. Vi uma foto do Brad Pitty vestindo um terno rosa bebê e estava incrível, tudo bem que era o Brad Pitty, mas se você acha que é demais para você, experimente começar de leve, use um terno risca de giz com as listrinhas cor de rosa, vi um marrom assim outro dia e estava um escândalo de lindo.

Fugindo do tradicional jeans

Calça branca também merece seu lugar ao sol no guarda-roupa masculino, fica muito bonito e cai bem com todas as cores de camisa, experimente. 
Algumas regrinhas para salvar do sufoco

Colarinho

Deve caber apenas um dedo entre o colarinho da camisa e o seu pescoço, se você cumprir esta regra vai se mostrar elegante. Manga curta e gravata Proibidíssimo, não cai nada bem.

Bolso na camisa social

Indica informalidade, para o trabalho até passa, mas caso contrário, não.

Botões

A qualidade dos botões indica a qualidade da camisa.

Punho

O punho da camisa deve terminar exatamente na junção do braço com a mão e ser justinho. 
Gravata

Melhor ter poucas que sejam 100% em seda, do que várias gravatas sintéticas. Estas são apenas algumas dicas, para valorizar sua imagem pessoal e fazer com que você deixe um pouquinho de lado a sua paixão pelos carros, e mostre amor pelo seu visual, isso vai fazer com que os quatro pneus fiquem arriados por você, mas não se preocupe, não são os pneus do seu carro. 
Fonte:
http://minhavida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário