segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como cuidar das unhas

De nada adianta caprichar no visual da roupa, nos cabelos bem penteados, numa maquiagem suave e esquecer as unhas. Assim como os dentes, elas são nosso cartão de visitas. Revelam se realmente temos cuidado com a imagem e estamos preocupados com a higiene. E unha roída, além de feia, faz mal para a saúde. Aprenda a tratar das suas.
Como cuidar das unhas

Você vai precisar de:
  • Manicure
  • Pedicure
  • Higiene
  • Atenção
  • Cuidados

Nível de Dificuldade
Muito Fácil
1

Curta ou grande

O comprimento da unha não depende apenas do gosto da dona. Tem que se levar em consideração, antes de mais nada, o formato da mão e das unhas. Mãos gordinhas, por exemplo, não têm nada a ver com unhas compridonas. Outro fator determinante é a personalidade. A mulher, para usar unhas compridas, tem que ter muita segurança no seu taco. Sem falar na disposição de estar sempre no salão para mantê-las bonitas e pintadas. Afinal, unhas compridas dão bem mais trabalho. Mulheres esportivas ou sem muito tempo para se cuidar devem manter a unha curtinha.
2

Esmalte

A cor do esmalte também tem a ver com a personalidade da mulher e o formato da mão. Unhas vermelhas são sempre sensuais, por isso pinte-as somente em ocasiões especiais, para não banalizar sua arma de sedução.
3

Unha do pé

Tudo bem deixar as unhas do pé sem esmalte, não há mal nisso. Mas nunca deixe de cortá-las bem curtinhas e tirar a cutícula. Não é porque elas estão lá embaixo, muitas vezes escondidas no sapato, que você pode relaxar. Agora, se você quiser pintá-las, redobre os cuidados. Não há nada mais feio do que unha com esmalte descascando. Ah, não tem problema pintar só as unhas das mãos e deixar as dos pés sem esmalte. O importante mesmo é elas estarem bem cuidadas.

Fonte:
http://www.extraexplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário