segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como acabar com o inchaço no corpo

Está difícil vestir a calça e você tem certeza que não engordou? A vilã pode ser a retenção de líquidos, que ataca as mulheres principalmente no período pré-menstrual, após um fim de semana de comilança ou uma noite de bebedeira. Grávidas também podem sofrer mais com o inchaço, já que o hormônio progesterona desacelera o trânsito intestinal. Veja as dicas para acabar com o problema.
Como acabar com o inchaço no corpo

Você vai precisar de:
  • Beber muita água
  • Manter uma alimentação balanceada
  • Praticar exercícios
  • Escrever um diário alimentar

Nível de Dificuldade
Médio
1

Causas

Uma das principais causas da retenção de líquidos é a má alimentação. O excesso de sal, de refrigerantes (mesmo os light ou diet), conservantes, gorduras e açúcar dificulta a digestão, causando inchaço e desconforto.
2

Faça exercícios que combatam o problema

A drenagem linfática e os exercícios físicos leves melhoram a circulação sanguínea e ajudam a eliminar os edemas. A natação é uma boa escolha, já que a pressão da água na pele age como uma massagem e melhora o problema.
3

Beba muita água

A nutricionista Claudia Amar, da clínica Onodera, ensina que o primeiro passo para combater o inchaço é beber muita água – pelo menos dois litros – por dia. Também vale chá gelado sem açúcar ou adoçante, água de coco e sucos de frutas diuréticas como laranja, limão, morango, melão e melancia.
4

Diminua o consumo de alimentos industrializados

Diminuir os enlatados e congelados vale a pena. O ideal é não consumir nenhum alimento industrializado com mais de 500mg de sódio por porção.
5

Consuma bactérias do bem

Iogurtes, cápsulas e bebidas com bactérias do bem, ou probióticos, podem ajudar a melhorar o trânsito intestinal e deixar a barriga lisinha. O ideal é que esses alimentos tenham pelo menos 10 milhões de bactérias a cada dose para fazer efeito.
6

Mantenha um diário alimentar

Um diário alimentar pode ajudar a entender que alimentos causam o problema. Às vezes, a alergia ou intolerância a certos alimentos ou substâncias (como leite, glúten ou corantes) podem favorecer o inchaço.
7

Síndrome do intestino irritável

A barriga inchada também pode ser sintoma da síndrome do intestino irritável, distúrbio causado por um desequilíbrio da flora intestinal. A síndrome deixa a digestão lenta, pode causar espasmos estomacais e piora o trânsito intestinal. Se esse é o seu caso, procure um especialista para receber a orientação adequada.
Fonte:
http://www.extraexplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário