segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aprenda a tonificar a pele através dos alimentos



Pele sedosa e hidratada são benefícios que alguns alimentos trazem para o corpo. Mas você sabia que, além disso, junto com exercícios e/ou tratamentos estéticos, alguns alimentos ricos em colágeno, gelatina, proteínas e antioxidantes também ajudam a tonificar a pele? Portanto, use esses ingredientes e transforme o prazer de comer em um ritual de beleza.
Aprenda a tonificar a pele através dos alimentos

Você vai precisar de:
  • Boas escolhas
  • Alimentos com colágeno
  • Beber água

Nível de Dificuldade
Fácil
1

Água

A água é o melhor cosmético que existe, já que energiza, hidrata e torna a pele elástica e luminosa. Além disso, a água, que é rica em minerais, também refresca, tonifica e relaxa.
2

Leite

O leite contém carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e muito cálcio. Ele estimula a produção de colágeno.
3

Azeite de oliva

O azeite de oliva possui vários ácidos graxos essenciais que ajudam a restaurar os níveis naturais de umidade da pele. Além disso, ele contém vitaminas A, D e K, que hidratam, suavizam, tonificam e regeneram a pele. O azeite também é uma importante fonte de vitamina E, antioxidante que combate a ação dos radicais livres.
4

Chás verde e branco

Eles protegem a pele das agressões externas e detêm o envelhecimento celular. O ideal é tomar uma xícara de chá verde todos os dias, que vai retardar o envelhecimento das células. Já o chá branco é considerado o elixir da juventude e também deve ser tomado diariamente.
5

Uvas

Todas as partes da uva (casca, semente, sumo e até as folhas da videira) estimulam a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Além disso, tonificam a pele e combatem a ação dos radicais livres.
6

Cenoura

O ácido lipóico, presente na composição da cenoura, revitaliza o rosto. Ele carrega poderosos antioxidantes – vitaminas A, C e E – e ainda recupera as duas últimas, que a pele perde diariamente. É indicado comer uma cenoura pequena por dia.
7

Frutas vermelhas

Morango, amora e framboesa, frutas ricas em cianidina e vitamina C, são eficientes em combater os radicais livres. Mesmo consumidas na forma de polpa congelada, elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. Deve-se comer diariamente, em sucos, saladas, iogurtes e gelatinas.
8

Chocolate

As vitaminas presentes no chocolate – A, B, C, D, E e K, acompanhadas de aminoácidos, são as encarregadas pela reestruturação e o fortalecimento da pele, e também pela ativação da microcirculação.
Fonte:
http://www.extraexplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário